• A+
  • A-

QUEM SOMOS?


-

Desde sua criação em 1977, a ABIEF mantém firme o propósito de defender os interesses da indústria brasileira de embalagens plásticas flexíveis. E os mecanismos para tal evoluíram junto com a entidade nestes 41 anos. Hoje todo o planejamento estratégico da ABIEF é permeado por conceitos de compliance e pela total transparência junto aos seus associados, ao mercado e à sociedade.

A ABIEF busca ainda a permanente adequação às novas diretrizes dos mercados nacional e internacional, renovando, diariamente, o compromisso assumido com os principais objetivos traçados em sua criação:


A entidade também entende como fundamental a integração de todos os elos da cadeia produtiva das embalagens plásticas flexíveis de modo a gerar valor para as empresas associadas, para os produtos e marcas, e para o consumidor final. Neste sentido, os temas sustentabilidade, reciclagem e educação ambiental estão entre os que recebem atenção especial da Associação. A proposta é gerar valor também para a embalagem flexível pós consumo, mostrando todos os seus benefícios de proteção e redução de desperdícios de alimentos, e o seu potencial de reciclagem e reuso, dentro do conceito de economia circular.

A atuação do Comitê de Sacolas Plásticas da ABIEF exemplifica bem esta preocupação com ações sustentáveis. Atuando em diversas frentes, este braço da Associação busca encabeçar ações voltadas à educação ambiental e à valorização do plástico, especialmente no que tange às sacolas plásticas. O foco é a disseminação da cultura do descarte adequado das embalagens e sua posterior reciclagem e/ou reutilização.  

Nesta mesma linha, o apoio da ABIEF ao Programa de Qualidade e Consumo Responsável de Sacolas Plásticas visa contribuir para mudar de vez os paradigmas sobre o uso, descarte correto e reciclabilidade do plástico e a conseqüente valorização de toda a cadeia produtiva. Os principais argumentos deste Programa e da ABIEF na defesa das embalagens plásticas flexíveis, são:
  
E por que é tão importante participar da ABIEF? Os motivos são simples e claros. Como único órgão representativo da indústria de embalagens plásticas flexíveis no Brasil, a plataforma de projetos e ações da ABIEF garante: networking permanente, monitoramento de números e tendências do mercado, acesso a produtos e serviços diferenciados e com valores subsidiados, e plataformas de incentivo para o desenvolvimento sustentável da indústria e do mercado.
Cadastre-se e receba nossos informativos sobre a ABIEF e sobre o setor de plástico flexível.
ABIEF ® Copyright 2017 - Todos os direitos reservados. A reprodução integral ou parcial é permitida desde que citada a fonte.