PRESS RELEASE

NACIONAIS
INTERNACIONAIS
EXIBIR TODOS (LIMPAR FILTRO)

Antilhas neutraliza emissão de CO2 referente a dois anos de produção

São Paulo, março de 2018 – A Antilhas é a prova de que produção de embalagem e sustentabilidade são duas vertentes que podem caminhar juntas. A empresa neutralizou toda a emissão de CO2 em suas atividades corporativas, referente aos anos de 2015 e 2016. O certificado foi emitido por meio do projeto REDD+Jari Amapá. Isso significa a compensação de gases nocivos por meio de ações que evitam o desmatamento e mantém a natureza viva.

VER CONTEÚDO

O International FoodTec Lounge é um espaço exclusivo que vai reunir especialistas do Brasil, Colômbia, Índia, Itália e Estados Unidos

Durante a Anuga FoodTec, que acontece de 20 a 23 de março de 2018, na cidade de Colônia, na Alemanha, a Koelnmesse, organizadora da feira, vai realizar o International FoodTec Lounge, um espaço exclusivo criado para reunir especialistas do Brasil, Colômbia, Índia, Itália e Estados Unidos.
 
O Instituto de Embalagens vai participar deste meeting point nos dias 21 e 22 de março, das 17h às 18 horas, para apresentar o potencial do mercado brasileiro de alimentos e as oportunidades de crescimento para as empresas que têm interesse em investir nesta área no Brasil.
VER CONTEÚDO

ABIEF COLOCA NOVO SITE NO AR www.abief.org.br

São Paulo, Março de 2018 – Desde o início desta semana, o novo site da ABIEF (Associação Brasileira da Indústria de Embalagens Plásticas Flexíveis – www.abief.org.br) está no ar. “A reformulação levou em conta as necessidades dos associados e do mercado em geral”, comenta Herman Moura, empresário e Presidente da Associação.

Assim, o novo site conta com informações relevantes como institucional da entidade, calendário de eventos da ABIEF e do setor, artigos, galeria de fotos, publicações, serviços, links importantes e notícias. Há ainda uma área restrita para os associados onde podem ser encontradas informações e estatísticas de mercado.
VER CONTEÚDO

ABIEF discute transição rumo à Indústria 4.0 e a um setor mais sustentável

Um dos temas mais pulsantes do momento é, sem dúvida, Indústria 4.0. Atenta a este movimento do mercado, a ABIEF dedicou uma parte de seu último Café da Manhã de 2017, realizado em novembro, ao tema. Segundo Ronald Martin Dauscha, do Instituto Fraunhofer e diretor do Liaison Office Brasil, a base do conceito reside na ampla digitalização dos negócios. “É uma integração vertical na qual os talentos são fundamentais. Tanto que a área de Recursos Humanos deverá mudar seu foco: a busca não é mais pelo trabalho físico, mas pelo trabalho intelectual”. Assim, haverá menos colaboradores nas áreas diretas (fábrica) e mais nas áreas indiretas (design, planejamento, interpretação de dados, etc).
VER CONTEÚDO

UBE E CLARIANT PALESTRARÃO NO PRÓXIMO CAFÉ DA MANHÃ DA ABIEF, DIA 28 DE SETEMBRO

Sob o tema central Inovação, Tecnologia e Sustentabilidade, o Café da Manhã da ABIEF (Associação Brasileira da Indústria de Embalagens Plásticas Flexíveis – www.abief.org.br) agendado para 28 de setembro das 8h00 às 12h30, em sua sede em São Paulo, terá como palestras: “Tendências em embalagens flexíveis”, “Hydrocerol: suas aplicações com benefícios em sustentabilidade e inovação” e “Todos os nylons são iguais? Diferenças, aplicações e vantagens dos nylons em embalagens flexíveis”.
VER CONTEÚDO
Cadastre-se e receba nossos informativos sobre a ABIEF e sobre o setor de plástico flexível.
ABIEF ® Copyright 2017 - Todos os direitos reservados. A reprodução integral ou parcial é permitida desde que citada a fonte.