Voltar à página inicial

Opinião do Presidente

Cultura empresarial e integração do setor estão na pauta do dia

Herman Moura, Presidente
(presidencia@abief.org.br)
Herman Moura

Ao assumir o mandato como Presidente da ABIEF no período 2015/2017, enfatizei - e mantenho como prioridade - dois pontos principais a serem trabalhados: a necessidade de fortalecer a cultura e o profissionalismo do setor e o empenho total na maior integração entre todos os elos da cadeia produtiva.

Infelizmente ainda nos deparamos com empresas e empresários praticando modelos de gestão defasados e desconectados com a atual situação do mercado. E um dos pontos cruciais desta questão é a formação de preços. Vejo como caminho para reduzir este gap, promover workshops e seminários didáticos sobre o tema, de forma a mostrar para os empresários do setor a importância de conhecer seus custos e formar preços condizentes com as necessidades da empresa e que, ao mesmo tempo, garantam competitividade nacional e internacional.

Sobre a maior integração entre os diversos elos da cadeia de valor, acredito que a ABIEF tenha um papel estratégico. É justamente na Associação que podemos ter um território neutro que permita a todos discutir temas pertinentes ao desenvolvimento sustentável do setor e promover a interação entre os vários segmentos a partir da troca de experiências e de conhecimento. E todos estão convidados a participar destas discussões, dos fornecedores de matérias primas até os recicladores e o varejo.

Como dito na cerimônia de posse, também darei prosseguimento a todas as atividades tradicionais e bem sucedidas da ABIEF como os Seminários de Capacitação, o Fórum Latino-Americano Flex, publicações e informativos semanais. A ideia é continuar o que está consolidado e empreender para atender às novas demandas dos associados e do mercado em geral. É preciso acompanhar a evolução da sociedade, especialmente em um cenário de tantas incertezas como o atual.

Assim, convoco a todos os associados e parceiros da ABIEF a trazerem idéias e apresentarem projetos que possam ser revertidos em benefícios para a cadeia de valor das embalagens plásticas flexíveis. Participem da ABIEF afinal o objetivo sempre foi – e continuará sendo – o de manter uma entidade forte, trabalhando em prol de nossa indústria e da sociedade em geral.

 

 

ABIEF – Av. Paulista, 2.439, 8º andar – CEP 01311-936 – São Paulo – SP – Tel: (11) 3032-4092 – Fax (11) 3032-2021 – abief@abief.org.br

® Copyright ABIEF – Todos os direitos reservados. A reprodução integral ou parcial é permitida desde que citada a fonte.            Webdesign: Formato Design