FLEX ABIEF

ABIEF Flex Semanal
Soluções para reduzir a perda de alimentos também é pauta nas petroquímicas

22 de Março de 2018
As inscrições para a 4ª edição do Braskem Labs Scale, programa de aceleração para empreendedores, já estão abertas para a categoria especial “redução de perda de alimentos”. A busca inclui empresas com propostas inovadoras de negócio que reduzam ou eliminem qualquer tipo de perda ou desperdício de alimento, desde a produção até o pós-consumo. Desta forma, poderão participar do programa empreendedores com soluções para agropecuária, embalagens, transporte, varejo e consumo em casa e outras diversas áreas. Estas soluções não precisam ter química ou plástico em sua composição.

Além de empreendedores com soluções para redução de perda de alimentos, também podem se inscrever no Braskem Labs Scale empresas com soluções sustentáveis inovadoras nas áreas da química e do plástico. Os interessados em participar têm até 31 de março para inscrever seus projetos no site www.braskemlabs.com. Entre os critérios de seleção estão a inovação dos projetos, potencial de mercado, perfil do empreendedor e da equipe envolvida, modelo de negócio e impacto socioambiental.

Soluções em embalagem para reduzir a perda de alimentos e garantir sua integridade também são uma discussão recorrente na Organização Mundial de Embalagem (World Packaging Organization – www.worldpackaging.org).
< VOLTAR PARA FLEX ABIEF
Cadastre-se e receba nossos informativos sobre a ABIEF e sobre o setor de plástico flexível.
ABIEF ® Copyright 2017 - Todos os direitos reservados. A reprodução integral ou parcial é permitida desde que citada a fonte.